Desenvolvemos projetos únicos de arquitetura, que aproximam pessoas da natureza, partindo de sistemas industrializados de construção. 
ESTUDIO HAA-144.jpg
ESTUDIO HAA-118.jpg

HAA! além de ser a onomatopéia da descoberta, é também a sigla de Homã Alvico Arquitetura. Somos uma empresa jovem e inovadora, e temos um desenvolvimento altamente técnico de projeto, utilizando software BIM (Building Information Management) e contando com ampla expertise em métodos construtivos. Desenvolvemos projetos residenciais, comerciais, hoteleiros e institucionais. 
 

Singularidade /  Humanização

Cada projeto é único, por que vem de clientes únicos, com necessidades específicas, em universos socioculturais distintos, aliados a terrenos e pré-existências locais igualmente únicas. Impossível uma mesma solução de projeto atender em profundidade a todos estes critérios.


Antes de desenhar escutamos, visitamos e entendemos o contexto, abordamos o nosso trabalho como o exercício de aplicação de ferramentas técnicas para a resolução de problemas e criação de universos únicos.


Projetamos para pessoas. A qualidade de uma construção se revela à medida em que os usuários se relacionam com ela, passam, sentam, dormem, tocam, e são tocados. Nos propomos a materializar estas relações e planos partindo da escala humana.
 

ESTUDIO HAA-148.jpg
CASA NOVA GRANADA - HAA - FOTO-38.jpg

Biofilia / 
Sustentabilidade

Em nossa visão, atualmente a sustentabilidade deixou de ser um diferencial para se tornar um imperativo, já não é possível deixar de lado o enorme impacto ambiental que a indústria da construção civil possui. É ao mesmo tempo a indústria que mais consome recursos naturais e também a maior geradora de resíduos. 
Portanto, há uma grande oportunidade de transformação neste setor, com os seguintes princípios:

  • Construções desmontáveis ou móveis.

  • Uso de materiais reaproveitáveis, recicláveis.

  • Uso de materiais de fontes renováveis e atóxicas.

  • Construir menos, generosidade não é sinônimo de desperdício.

  • Multifuncionalidade dos espaços (reduzir ociosidade).

  • Reaproveitar sempre que possível.

  • Construções duráveis fisicamente e programaticamente.

Para além da sustentabilidade, entendemos o humano como parte da vida, com relações complexas de interdependência com outros seres, perpassando a sobrevivência e adentrando a felicidade. Baseados em diversas pesquisas científicas a respeito dos benefícios à saúde física e mental, em nossos projetos propomos o contato, o religar entre o humano e a natureza. Acreditamos na arquitetura como ponte. Utilizamos os princípios da biofilia em todo o processo de desenvolvimento de projeto, da concepção, à seleção de materiais.
 

Pré-fabricação / 
Industrialização

Todos os nossos projetos são pensados com a lógica de sistemas de montagem. É levado em consideração o processo de fabricação das peças e montagem durante todo o desenvolvimento do projeto, resultando em uma obra assertiva e sustentável, sem abrir mão do design único.
Os benefícios em se ter uma obra industrializada são diversos, podemos enumerar os seguintes:

 

  • Redução do tempo de obra em até 3 vezes.

  • Redução drástica do desperdício.

  • Maior controle financeiro, portanto, menores riscos de investimento.

  • Controle rígido do prazo, uma vez que segue-se padrões industriais. 

  • Produção off-site: a maior parte dos processos são realizados fora da obra, reduzindo fragilidades relacionadas às intempéries, acidentes, falta de padronização e processos.

  • Construção inteligente/ tecnológica.

  • Possíveis problemas são resolvidos no período de projeto e não na obra.

20190702_164933.jpg

Depoimentos de clientes;

CASA NOVA GRANADA - HAA - FOTO-30.jpg

​​​Ficou perfeito. Essa casa era exatamente o que queríamos. Trouxemos o apaixonante ambiente bucólico com uma proposta bastante moderna. Adoramos tudo!

Thiago Milhim

20210428_172242-ED.jpg

Quer saber mais como funciona o passo-a-passo do processo de projeto?

Inscreva-se abaixo e faça download da nossa apresentação.